segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sempre tive a sensação que nasci uns anos mais tarde, que devia ter agora mais 5 ou 6 anos do que seria suposto. Digo isto porque me dou muito melhor com gente mais velha do que eu. Gosto de homens mais velhos, gosto de amigos mais velhos, não menosprezando os da minha idade que cabem todos dentro do meu ser. As conversas e as expectativas são diferentes e a calma de viver é bem maior. Nunca me sinto anormal ou deslocada com pessoas mais velhas, o que não acontece com gente da minha idade.
As pessoas da minha idade vivem num stress de cumprir metas e atingir objectivos socialmente aceites. As conversas chegam a ser monótonas e repetitivas entre o que se quer fazer e a tristeza de ainda não se ter feito. Com gente grande isso não acontece. A vida, segundo eles é para ser vivida calmamente e sem pressas. Nunca nos fazem perguntas como: Tens namorado? Quando casas? E filhos? E carreira? Para eles a vida acaba por ser um pouco mais que isso. Já com as pessoas da minha idade, mesmo que não perguntem, sinto que se perguntam a eles próprios o porquê das circunstâncias das nossas vidas. E aborrecem-me e fico sem paciência.
Gosto no entanto de perceber que os mais velhos, que para mim já tinham idade para ter juízo, afinal deparam-se com as mesmas questões existenciais, os mesmos problemas, as mesmas necessidades, mas não param a vida a pensar nisso. E é a grande diferença. E gosto disso!

Sem comentários:

Enviar um comentário