sexta-feira, 8 de junho de 2012

Das novas tecnologias

Perguntam-me várias vezes porque é que não troco de telemóvel para um mais actualizado e moderno. Daqueles que podemos ir à internet em qualquer lado e aceder a tudo e mais alguma coisa. Respondo sempre: porque ter um telemóvel velho sem acesso à internet dá-me liberdade. Mas dá-te liberdade como se não poder aceder ao mail, nem ao facebook nem a nada? E respondo sempre: porque o não saber das coisas dá-me liberdade. Não preciso de saber o que os outros estão a fazer quando eu própria estou ocupada a fazer coisas interessantes, ou mesmo a não fazer nada. Se tiver que consultar mails (quase todos de trabalho, note-se) sou obrigada a ligar o computador. E tenho a liberdade de aceder se o tiver ao meu lado. Há momentos nossos e só nossos em que não é preciso estar ligada a coisas que tenho tempo para me preocupar. Também não tenho paciência para actualizar a minha vida para dizer onde estou, a fazer o quê e com quem. Sei que no dia em que este meu telemóvel partir desta para melhor terei que me submeter a um outro mais moderno e já equipado com toda a tecnologia que teimo em renunciar, mas até lá fico feliz e contente assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário