quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ah e que tal dares uma oportunidade?

Às vezes ouço este sábio conselho do: 'E que tal dares uma oportunidade ao fulano W ou Y? Ele tem um bom emprego, até é engraçado, inteligente'.
Ah bom! Porque é que eu não pensei nisso antes? Afinal a resolução está no 'dar uma oportunidade'. Pois meus caros oportunidades temos muitas na nossa vida: vamos ao supermercado e vimos uma bela promoção. Eis uma oportunidade de comprar por metade do preço. O Pingo Doce que o diga. Vamos aos saldos e vimos aquele casaco carrérrimoooo a um terço do preço. Eis outra oportunidade. Telefonaram-nos para uma vaga num emprego até bonzinho. Mais outra oportunidade. Apanhamos boleia do nosso colega porque até vai para o mesmo sítio que nós. Ora outra oportunidade.
Agora darmos oportunidades para uma relação baseado nos requisitos socialmente aceitáveis? Menos, muito menos. É que eu nem sinto química nenhuma, nem me sinto atraída e acho que nem temos assim tantas afinidades, mas talvez seja uma boa oportunidade! E então as borboletas no estômago e as saudades desmesuradas e o coração a palpitar e a fome que deixamos de ter e tudo e tudo e tudo? Onde cabem essas coisas todas? É que onde não há não cresce, não vale a pena!

1 comentário: