sexta-feira, 15 de março de 2013

Gosto de vir aqui, porque aqui podemos ficar uma tarde inteira só a observar as pessoas que aqui passam e o que trazem vestido e como se comportam. 

Então temos as recém mamãs bem casadas que passaram aqui a comer uma saladinha com os seus mais mais que tudo, bem apessoados e bem vestidos e direitos tal qual como se tivessem engolido um garfo. Elas trazem as mães para almoçarem também, enquanto passeiam a nova cria pelas cadeiras vazias da esplanada. Eles admiram-nas de longe, com ar embevecido e como quem diz: fica-me tão bem esta família. Saem de fininho, agasalhando as crias no carrinho que o sol já se tapou e vem fresco.

Temos as amigas que pedem saladas e pizzas alternadamente conforme estejam nos 20 ou nos 30 anos. Põem a conversa em dia, fumam um cigarro, acenam com a cabeça em sinal de assentimento ou não e gesticulam para fazer passar a mensagem. Às vezes é vê-las indignadas a contar o último episódio das vidas delas e credo, como é possível?!?

Temos os casalinhos que se sentam ao lado um do outro , conversam  muito e comem pouco (salvo se já estiverem juntos há muito tempo). Às vezes riem-se das coisas que estão a dizer e que só eles entendem e ainda bem porque nestas altura o resto do mundo não interessa para nada. 

Temos os grupos que abancam por tempo indeterminado e pedem vinho e sangria. Estarão na hora de almoço, ou talvez não. Não sei do que falam, não consigo perceber, mas também não é isso que interessa, gosto mesmo é de ver a dinâmica da coisa. 

E tenho-me a mim, que acho que hoje sou a única a partilhar mesa com o meu pc. Costuma ser com um livro, mas hoje é com o meu pc. 

Sem comentários:

Enviar um comentário