segunda-feira, 28 de maio de 2012

Se me conhecesses...

Se me conhecesses realmente, saberias que gosto de flores, mas não gosto de todas. Só daquelas coloridas e simples a que dão o nome de gerberas. Se me conhecesses realmente saberias que gosto que me presenteies de vez em quando, mas não me podes presentear sempre porque deixa de ser surpresa e eu perco o interesse. Se me conhecesses realmente saberias que quando estou triste tomo banho sentada, porque a água me conforta muito mais. Se me conhecesses realmente saberias que sempre que disseres uma coisa deveras estúpida ou  deveras má, vou ficar uns segundos com cara de parva a olhar para ti e a pensar se te respondo, se te bato ou se me vou embora; Se me conhecesses realmente saberias que gosto que cumprimentes os vizinhos do lado, o senhor do café e o segurança do supermercado. Só porque acho que deves ser simpático para as pessoas. Se me conhecesses realmente saberias que deixarei que tudo seja à tua maneira, mas só depois de tentares à minha. Se me conhecesses realmente saberias que o meu despertador toca sempre 15 minutos antes só para me conformar que tenho que me levantar. Antigamente nesses 15 minutos pensava em ti; agora já não. Penso em mim. Se me conhecesses realmente saberias que me irrito com facilidade e que não sou bonita irritada. Se me conhecesses realmente saberias que gosto de ler sempre antes de dormir. Se me conhecesses realmente saberias que tenho muitos medos, daqueles que às vezes me prendem e dos quais não me consigo libertar. Se me conhecesses realmente saberias que sou uma pessoa solitária, mas não gosto da solidão. Tentei explicar-te a diferença, mas nunca entendeste. Se me conhecesses tinhas entendido. Se me conhecesses realmente saberias que sou preguiçosa e demoro a fazer as coisas, porque o amanhã também existe para isso. Se me conhecesses saberias que depois de desiludida nada para mim fica igual; e mesmo assim arriscaste. Se me conhecesses ficarias espantado. E é por isso que achas que gostas de mim; porque não me conheces...

Sem comentários:

Enviar um comentário