domingo, 12 de janeiro de 2014

Acordo com um peso no peito e uma sensação que não não tinha há vários meses, de angústia e tristeza. Levanto-me e abro o computador para escrever e exorcizar porque não quero que isto fique cá, quero que desapareça outra vez.
Os meus momentos de paz acontecem quando genuinamente ma desapego das coisas e as sensações que são nocivas. E se me desfiz quase totalmente da culpa de as sentir, parece que entretanto tudo volta a mim como se nunca tivesse desaparecido. Falar nelas e lembrar o modo como me senti faz com que volte ao passado a velocidade relâmpago e perceba claramente que nada será como antigamente. E quando me confronto com isto lembro-me de toda a minha vida e ganho a consciência e a certeza cada vez maior de que nada será mesmo como antigamente.
Tudo muda e afinal tudo se mantém na mesma. E eu continuo a valorizar as mesmas coisas que me puseram e poem para baixo. E detesto sentir-me assim. Outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário